Como matizar o cabelo em casa ou no salão para desamarelar os fios loiros.

Cabelos loiros que ficam amarelados depois de um tempo são verdadeiro incomodo para as mulheres. Para evitar esse aspecto é preciso matizar os fios loiros depois de um tempo em casa ou no salão. Existem produtos específicos que ajudam a resolver esse problema, que são os shampoos, condicionadores, mascara de tratamentos e finalizadores com proteção térmica e filtro solar, que recuperam o pigmento loiro exato que você pretende, além de deixar as madeixas com mais brilho e maciez.

Os  shampoos com pigmentos roxos, azuis e violetas que podem ser usado em casa ou no salão, ajuda a retirar as mechas amareladas ou alaranjadas. A formula neutraliza o loiro, levando de volta a nuance original que você escolheu, seja a dourada, a platinada, a caramelo, entre outras.

As mascaras com pigmentos violeta também remove o amarelado dos fios loiros e podem ser usada no salão ou em casa mesmo. A dica é unir a hidratação nutrição com a matização para prevenir o aspecto ressecado e quebradiço dos fios, já que a química tira os nutrientes do fio e o deixa mais seco.

O tonalizante também é indicado para uniformizar a cor e tirar os amarelos indesejados, ele deve conter reflexos violeta, porque de acordo com a tabela de calorimetria é o roxo que neutraliza os vestígios de amarelo ou laranja no cabelo. Esse procedimento recomenda-se fazer com um profissional para não ter erro.

Dica: Para ter um cabelo saudável recomenda-se seguir um cronograma de tratamento, para que o cabelo tenha todos os tipos de nutrientes que necessita, portanto nunca se esquecer de usar um finalizador após lavar os fios e também usar constantemente produtos com pigmentos para que possa manter a cor desejada.

Como manter o cabelo liso e saudável no verão

Quem não perde um mergulho e um bronzeado no verão sabe que o sol a água da piscina e sal da água do mar podem danificar o cabelo e, principalmente, retirar a progressiva mais rápido. Para evitar que o cabelo seja danificado existem dicas para cuidar e proteger a química do cabelo liso.

O creme para pentear é muito importante para cuidados com os fios, mesmo nos cabelos com progressiva, pois ajuda a proteger a película capilar, fazendo com que o efeito da química não seja retirado em contato com água do mar ou piscina. A dica é usar um finalizador que contem filtro solar.

Na hora de usar o creme, use apenas no comprimento do cabelo, antes de entrar na água. A barreira protetora do produto também vai ajudar a deixar a cutícula do cabelo selada e, com isso, proteger a hidratação dos fios alisados. Uma ótima dica é lavar o cabelo logo em seguida ao mergulho com água doce, para evitar ressecamento e proteger o cabelo para que não retire o efeito da progressiva .

Quando lavar o cabelo a hidratação é fundamental, use máscara de tratamento instantâneo com alto poder de nutrição e reconstrução e aposte nos shampoos hidratantes para cabelos com químicas ou danificados , que ajudam na reparação dos fios. Evite os shampoos anti-resíduos , esse tipo de shampoo pode remover a película da progressiva porque tem poder de limpeza profunda.

 

Dica Geneviève:

Importante é usar o finalizador para toda a vez que lavar o cabelo  e assim proteger e mante-lo saudável no dia a dia e em dias de praia e piscina.

Dia da Beleza Geneviève Professionnel

Foram vários dias que realizamos encontros, deste ano, da séria Dia da Beleza com a Geneviève Professionnel.

Dia da beleza Geneviève Professionnel.
Foram dias maravilhosos, de muito descontração.
Nossos dias foram cheios, atendemos dezenas de mulheres que conheceram os nossos produtos e o melhor, saíram de lá ainda mais bonitas, divas e modernas, com cabelos hidratados e tratados de verdade.
#diadabeleza #genevieveprofessionnel #cabelos #hidratação
Aguardem os próximos eventos. E muitas novidades vindo por aí.