POST NOV - DEZ CUIDADOS 4

Nutrição

Outro problema que vem junto com as agressões externas é a perda da oleosidade natural do cabelo, deixando—o ressecado e sem vida. Por isso, para resolver esse problema, é muito importante adicionar um tratamento de Nutrição na rotina de cuidados!

Com ele, o cabelo recupera os lipídios e fica mais macio, flexível e brilhante — além de, também, ficar sem as desagradáveis pontas ressecadas. Mas, para garantir um resultado eficaz, a dica é preferir as máscaras que contem com óleos em sua composição.

POST NOV - DEZ CUIDADOS 5

Hidratação

Responsável por repor a água que o cabelo acaba perdendo no dia a dia ou com
procedimentos químicos, como a coloração e descoloração, essa
etapa é uma das mais importantes. É ela que ajuda a deixar os fios livres de frizz, mais macios e sedosos.

Na hora de comprar a máscara hidratante, além de escolher as que atendam as necessidades específicas da textura do seu cabelo, prefira as que contam com componentes como glicerina, vitaminas e proteínas hidrolisadas. Outra dica é usar, também, as matizadoras para tirar o amarelado dos fios.

Não deixar de utilizar o finalizador com proteção térmica e solar, para proteger os fios e manter a hidratação interna.

POST NOV - DEZ CUIDADOS 2

Cronograma Capilar

Cronograma funciona como uma programação. A proposta é revezar entre máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução para recuperar todos os tipos de danos que os cabelos possam ter sofrido. O primeiro passo é montar uma tabela com todas as lavagens semanais do cabelo para planejar quando cada máscara será usada. Para isso, leve em consideração as características dos seus fios e o histórico de tratamentos – químicas, colorações, mechas, etc. Depois, é preciso adquirir pelo menos uma para cada etapa do cronograma.

POST NOV - DEZ CUIDADOS 3

Reconstrução

Essa é a etapa mais importante para quem faz coloração e descoloração nos fios, já que é ela quem ajuda a repor as proteínas, queratina e fortalecer o cabelo. Para quem não colore as madeixas ou faz químicas de alisamento, a reconstrução pode ser feita apenas uma vez ao mês ou quando surgir a necessidade; mas, para quem não é loira natural, esse tratamento deve ser feito de 15 em 15 dias. Componentes como colágeno e arginina também estão na lista de “reconstrutores”; mas, para um tratamento mais profundo, priorize os produtos com queratina para repor a massa que a fibra capilar acaba perdendo no processo químico e deixá—Ia ainda mais forte e protegida.

SIGA A TABELA PARA COMEÇAR