Como manter o cabelo liso e saudável no verão

Quem não perde um mergulho e um bronzeado no verão sabe que o sol a água da piscina e sal da água do mar podem danificar o cabelo e, principalmente, retirar a progressiva mais rápido. Para evitar que o cabelo seja danificado existem dicas para cuidar e proteger a química do cabelo liso.

O creme para pentear é muito importante para cuidados com os fios, mesmo nos cabelos com progressiva, pois ajuda a proteger a película capilar, fazendo com que o efeito da química não seja retirado em contato com água do mar ou piscina. A dica é usar um finalizador que contem filtro solar.

Na hora de usar o creme, use apenas no comprimento do cabelo, antes de entrar na água. A barreira protetora do produto também vai ajudar a deixar a cutícula do cabelo selada e, com isso, proteger a hidratação dos fios alisados. Uma ótima dica é lavar o cabelo logo em seguida ao mergulho com água doce, para evitar ressecamento e proteger o cabelo para que não retire o efeito da progressiva .

Quando lavar o cabelo a hidratação é fundamental, use máscara de tratamento instantâneo com alto poder de nutrição e reconstrução e aposte nos shampoos hidratantes para cabelos com químicas ou danificados , que ajudam na reparação dos fios. Evite os shampoos anti-resíduos , esse tipo de shampoo pode remover a película da progressiva porque tem poder de limpeza profunda.

 

Dica Geneviève:

Importante é usar o finalizador para toda a vez que lavar o cabelo  e assim proteger e mante-lo saudável no dia a dia e em dias de praia e piscina.