Como matizar o cabelo em casa ou no salão para desamarelar os fios loiros.

Cabelos loiros que ficam amarelados depois de um tempo são verdadeiro incomodo para as mulheres. Para evitar esse aspecto é preciso matizar os fios loiros depois de um tempo em casa ou no salão. Existem produtos específicos que ajudam a resolver esse problema, que são os shampoos, condicionadores, mascara de tratamentos e finalizadores com proteção térmica e filtro solar, que recuperam o pigmento loiro exato que você pretende, além de deixar as madeixas com mais brilho e maciez.

Os  shampoos com pigmentos roxos, azuis e violetas que podem ser usado em casa ou no salão, ajuda a retirar as mechas amareladas ou alaranjadas. A formula neutraliza o loiro, levando de volta a nuance original que você escolheu, seja a dourada, a platinada, a caramelo, entre outras.

As mascaras com pigmentos violeta também remove o amarelado dos fios loiros e podem ser usada no salão ou em casa mesmo. A dica é unir a hidratação nutrição com a matização para prevenir o aspecto ressecado e quebradiço dos fios, já que a química tira os nutrientes do fio e o deixa mais seco.

O tonalizante também é indicado para uniformizar a cor e tirar os amarelos indesejados, ele deve conter reflexos violeta, porque de acordo com a tabela de calorimetria é o roxo que neutraliza os vestígios de amarelo ou laranja no cabelo. Esse procedimento recomenda-se fazer com um profissional para não ter erro.

Dica: Para ter um cabelo saudável recomenda-se seguir um cronograma de tratamento, para que o cabelo tenha todos os tipos de nutrientes que necessita, portanto nunca se esquecer de usar um finalizador após lavar os fios e também usar constantemente produtos com pigmentos para que possa manter a cor desejada.