Óleo de Baobá

Imagina um óleo extraído de uma árvore que leva 60 anos para dar fruto? Esse é o óleo de baobá, fino, de baixa densidade e nutritivo, pois tantos anos assim só faz com que o componente fique ainda mais repleto de nutrientes e ofereça vários benefícios para sua estética.

Ainda não conhece o óleo de baobá? Pois depois de ler e entender suas propriedades você vai querer ele sempre na sua vida! Veja as informações!

Para que serve o Óleo de baobá?

O óleo de baobá serve para nutrir e dar mais vida a pele, cabelos e unhas.

Pode ser usado no cabelo?

Não só pode como deve ! Como citado acima, uma de suas serventias é melhorar os fios e deixá-los mais saudáveis.

Quais os benefícios deste óleo?

Os benefícios do óleo de baobá são incríveis para cabelos, pele e unhas, por possuir oligoelementos e vitaminas, como o ômega-6 e ômega-9 e vitamina E. Dentre seus principais benefícios, ele oferece:

Mais brilho e proteção aos cabelos

Os ácidos graxos existentes no óleo fazem com que o cabelo ganhe mais brilho e fique protegido. Para isso, coloque algumas gotas na mão e misture entre as palmas, depois aplique no comprimento e nas pontas.

Nutrição do couro cabeludo e menos queda dos fios

Agindo diretamente onde o cabelo cresce, o óleo de baobá se aplicado no couro, ajuda a nutrir os novos fios que irão nascer e, consequentemente, evitar as quedas. Para isso, aplique o óleo no couro cabelo uma vez por semana, antes de tomar banho, massageando a região. Deixe agir por alguns minutos e depois lave o cabelo.

Restauração dos fios

Seu cabelo está muito quebrado e sem vida? Pois o óleo também ajuda a restaurar e dar uma nova cara e textura aos seus fios. Para isso, aplique em todo o cabelo duas vezes por semana, antes de tomar banho. Depois lave os cabelos normalmente.

 

E ai?  Já conhecia o óleo de baobá? O que achou? Deixe seu comentário pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *