Os benefícios do semi di lino para os cabelos

Não é novidade que a nutrição e a hidratação dos fios são processos extremamente importantes para a beleza e a saúde dos cabelos, certo? Os ativos mais tradicionais, famosos por promoverem cabelos bem tratados e perfeitamente hidratados, são a queratina, a manteiga de Karité, as ceramidas e o silicone. Desses você certamente já ouviu falar! No entanto, outro poderoso ingrediente vem ganhando, a cada dia mais, o status de queridinho no universo cosmético. Estamos falando do semi di lino. Você por acaso ainda não faz a menor ideia do que vem a ser esse ativo? Pois então continue lendo o nosso post e descubra os verdadeiros milagres capilares que o semi di lino pode fazer! Vamos lá?

Afinal de contas, o que é esse tal de semi di lino?

Apesar do nome incomum, o semi di lino nada mais é do que um ativo extraído das sementes de linho. Pelos efeitos causados a partir de sua aplicação, os produtos à base desse extrato de sementes têm se mostrado grandes aliados no tratamento dos fios. Não é à toa que o semi di lino, combinado com outros ativos, está ficando conhecido por ser milagroso na revitalização de cabelos danificados.

Quais são os benefícios do semi di lino para os fios?

Hidratação

O principal efeito do semi di lino se percebe rapidamente, na hidratação, já que o ativo realiza a reposição hídrica nos fios, impedindo a perda de água da fibra capilar e assegurando, assim, cabelos hidratados por muito mais tempo.

Maciez e brilho

O semi di lino proporciona cabelos leves, brilhantes, macios e com bastante movimento. A sinergia da fórmula aliada a suas propriedades de alta performance melhoram significativamente a penteabilidade, além de reduzirem o frizz, tudo isso preservando o brilho e a maciez dos cabelos.

Restauração

O semi di lino promove a completa restauração dos fios danificados, combatendo problemas de opacidade, ressecamento e quebra. Por nutrir os fios de dentro para fora, o ativo trata a estrutura capilar profundamente, prevenindo até as indesejadas pontas duplas.

Proteção

Para completar, os finalizadores e cremes de pentear à base de semi di lino ainda evitam o envelhecimento capilar e protegem os cabelos das agressões externas. Nada mau, não concorda?

Como potencializar os efeitos do semi di lino?

A regra de ouro para maximizar os efeitos benéficos do semi di lino é usar bons produtos. Nesse sentido, uma excelente opção é a linha Nutri Power, da Geneviève Professionnel, que conta com uma fórmula exclusiva com extrato de semente de linho e óleo de Ojon. Essa combinação garante a revitalização e a resistência imediata dos fios, promovendo a reposição hídrica dos cabelos ressecados.

Indicada tanto para os cabelos naturalmente lisos como para os quimicamente tratados e os cacheados, o produto ainda se destaca por suas propriedades antienvelhecimento. Como se não bastasse, seu uso contínuo devolve o brilho e o movimento natural das madeixas. Vale ressaltar que a linha inclui shampoo, condicionador, máscara, sérum e  Bio-Elixir.

E aí, gostou de saber mais sobre o semi di lino? Qual dos benefícios proporcionados por esse ativo chamou mais sua atenção? Não se esqueça de voltar aqui para nos contar sobre os resultados do seu uso, viu? Participe e enriqueça nosso post!